sábado, agosto 12, 2006

Pouco romance, muitos cigarros


Sobre Romance e Cigarros, apenas há a dizer que é mau. Muito mau mesmo.

A terceira obra na realização de John Turturro (actor-fétiche de Spike Lee), é um musical falhado sobre uma família suburbana em acelerado processo de desintegração, polvilhado de requintes escusados e enjoativos de escatologia, que desperdiça um leque notável de actores (James Gandolfini, Susan Sarandon, Kate Winslet escandalosamente desaproveitada e, o único que cumpre os serviços mínimos, Christopher Walken) em personagens sem grande espessura. Pior que isso, a filiação na obra dos irmãos Coen, em termos de estética, de tipologia e excentricidade das personagens, mostra que é toda a estética destes que está em queda. Afinal, o problema é mais grave que os filmes mais recentes dos últimos não prestarem. Este também não presta.

Etiquetas:

3 Comentários:

Blogger Daniel Pereira disse...

Bem observada a decadência dos irmãos Coen a propósito deste filme. Torturro também é actor dos Coen e não seria preciso eles estarem nos créditos para percebermos a inspiração autoral.

Quase apetece dizer que este filme é tanto mais falhado, quanto nos lembramos de "Fargo" e "Blood Simple"...

2:35 da tarde, agosto 12, 2006  
Blogger gonn1000 disse...

Muito fraco, chega a ser constragedor ver um humor tão pobre e personagens igualmente falhadas, para não dizer mesmo irritantes.

6:52 da tarde, agosto 12, 2006  
Blogger not_alone disse...

Vamos ter de discordar aqui... Eu não acho que seja uma obra brilhante, mas também não me parece que fosse essa a sua intenção. É um filme sem grandes ambições, apenas pretende entreter um pouco. Acaba por ter interpretações fantásticas e, no meu caso, diverti-me imenso a vê-lo.

12:08 da tarde, agosto 21, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Free Hit Counter